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jogos de meninas que nao da virus,Sala de Transmissão de Jogos de Cartas da Hostess, Presentes Virtuais Sem Parar, Onde Cada Partida Traz Não Apenas Diversão, Mas Também Recompensas e Surpresas Inesquecíveis..O pai mostrou o recém-nascido a cerca de quarenta discípulos íntimos, e então a criança foi escondida. Segundo muitos relatos, o décimo primeiro imã teria adotado uma tática dupla para garantir a segurança da criança. Em primeiro lugar, fora do seu círculo íntimo, o imame manteve em segredo o nascimento da criança, chegando ao ponto de designar a sua mãe, Ḥodayṯh, como sua única herdeira. Agora, sabe-se que, de acordo com a lei Imami, em algumas condições a herança pertence à mãe do falecido quando esta não deixa filho. Em segundo lugar, o imame Hasan al-Askari recorreu a um estratagema para obscurecer a questão e distrair a atenção. Algum tempo antes de sua morte em 874, ele permitiu que se espalhasse o boato de que seu servo Ṣaqil estava grávida de seu filho. Informantes do califa al-Moʿtamed (r. 870-92) observaram de perto as atividades do imame, que foi mantido sob vigilância no campo militar de Samarra. Quando, após uma doença grave, a morte do Imã parecia inevitável, o califa despachou os seus homens de confiança para o local. Após a morte do décimo primeiro imame, seu servo foi preso para observação. Durante o ano que se seguiu, ela não apresentou sinais de gravidez e foi liberada e prontamente esquecida. O califa e sua comitiva ficaram então convencidos de que o falecido décimo primeiro imã não deixou descendentes. Segundo os autores Imami, a providência divina foi cumprida. O décimo segundo imame, o Salvador esperado, foi assim salvo e cresceu escondido.,Abu Sahl Nawbakhti e Ebn Qeba Razi, um importante teólogo primitivo, sugeriram que a ideia só poderia ser desapocaliptizada com a ajuda de uma teologia da ocultação. A estratégia escolhida por eles foi, portanto, encontrar uma solução teológica que conjugasse a discussão racional da ocultação com a natureza do imamato, em vez de apresentar tradições para prová-lo. A lógica do argumento teológico teve a vantagem de explicar a ocultação em termos da natureza do imamato e, assim, estabelecer a necessidade da ocultação. Os primeiros tratados teológicos sobre a gaibah apareceram cerca de trinta anos após a morte do décimo primeiro imame. Numa série de debates polémicos com os oponentes do Xiismo Imami, Ebn Qeba insistiu que a ocultação do imame era a conclusão lógica da doutrina do imamato. No Ketāb al-tanbīh, cuja conclusão foi preservada, Abu Sahl Nawbakhti argumentou de forma semelhante que, assim como a ausência de um profeta não invalida nem o seu ensino religioso nem as suas decisões legais, a ausência do imame não prejudica a validade de qualquer um deles. religião ou da lei. A ocultação do imame não afecta a validade da religião e da lei, tal como a ausência do profeta..
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